sexta-feira, 5 de outubro de 2007

bolo de maçã

Ingredientes
- 1 chávena (almoçadeira) de óleo
- 2 chávenas de açúcar
- 4 ovos inteiros
- 2,5 chávenas de farinha
- 10 colheres (sopa) de leite
- 1 colher (sopa) (mal cheia) de fermento em pó
- 4 maçãs (grandes) cortadas em pedaços
- 1 chávena de coco ralado (facultativo)
- 1 cálice de Vinho do Porto
- 1 colher (chá) de canela

Mistura-se o óleo com o açúcar. Batem-se os ovos com um garfo e juntam-se ao preparado anterior, misturando-se bem durante 3 minutos. Acrescenta-se o vinho do Porto. Peneira-se a farinha previamente misturada com o fermento, mexendo sempre para incorporar e adiciona-se o leite. Por fim, envolve-se tudo com as maçãs, a canela e o coco. Leva-se a cozer, cerca de 1 hora, em forno médio (180º/190º), numa forma grande, bem untada com margarina e polvilhada com farinha.

2 comentários:

Rock In The Attic disse...

huuummm..... mais um atentado calórico... se fôr aquele que eu já provei, está aprovado.

Bom fim-de-semana.

Luís Costa Pires disse...

Parece-me bem... tenho que experimentar.

Quanto ao comentário no meu blog, ainda bem que há mais pessoas que concordam comigo! Alguém tem que defender os solteirões!

Vou add este blog aos meus links, pode ser?