terça-feira, 16 de outubro de 2007

Adriano Correia de Oliveira

25 anos da morte de Adriano...

Deixo aqui uma balada açoreana, de 1964, que Adriano cantou - "Lira" - uma das músicas que mais gosto de ouvir... pois desde pequena sempre ouvi música de intervenção. O Adriano é um deles...

Morte que mataste Lira
Morte que mataste Lira
Morte que mataste Lira
Mata-me a mim, que sou teu!

Morte que mataste lira
Mata-me a mim que sou teu
Mata-me com os mesmos ferros
Com que a lira morreu

A lira por ser ingrata
Tiranamente morreu
A morte a mim não me mata
Firme e constante sou eu

Veio um pastor lá da serra
À minha porta bateu
Veio me dar por notícia
Que a minha lira morreu

2 comentários:

Rock In The Attic disse...

Grande poeta, tantas vezes esquecido (como todos os verdadeiros grandes Homens deste país). Ainda bem que existem pessoas como tu para os lembrarem.

Bj

Ailime disse...

Ainda bem, Sónia, que com as tuas referências vás lembrando os grandes deste país que, neste momento, bem precisava de ter homens como os da geração de 50/60 para abanarem isto tudo, como fazia o Adriano, o Zeca, o Fanhais e tantos outros...
Continua sempre a recordá-los e a trazê-los à nossa memória.
Eu, em nome da actual geração agradeço...
Beijinhos da
Ailime